domingo, 26 de maio de 201926/5/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
VIAGEM E TURISMO
Os melhores passeios para a melhor idade, dentro e fora do Brasil
Dona Izaura, que considera viajar maior hobby, já passou por todo o Sul do Brasil Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, entre outros lugares. E ela não quer parar por aí.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 26/04/2019 ás 23h05 - atualizada em 06/05/2019 ás 11h04
Os melhores passeios para a melhor idade, dentro e fora do Brasil

Influencer Izaura Demari / Hotel Sky / Gramado

Há tantas perfis de redes sociais, blogs e demais informações sobre viagens que fica super complicado escolher um para seguir e se orientar. Mas, existe uma falha ainda maior em influenciadores e publicações de viagens para pessoas da melhor idade. Quem tem mais de 60 anos além de uma falta de habilidade com algumas ferramentas de internet, recebem pouca atenção com boas orientações para passeios, viagens, locais para hospedar e se há preparação adequada para receber os bons velhinhos.


Dois nortes interessantes foram descobertos nesse manancial de dados são os perfis de redes sociais no Instagram @voizaurademari  Facebook  @vovoizaurademari  e Twitter @IzauraDemari da digital influencer da melhor idade, Izaura Demari, de 78 anos, que possui mais de 50 mil seguidores que veem postagens sobre moda, beleza, bem estar e claro, viagens.


O legal dos perfis de Dona Izaura que ele celebram a vida e cada etapa vivida. E as viagens fazem parte desse pacote de boas coisas que a melhor idade traz para pessoas que passaram dos 60 anos e ainda tem muita disposição como ela que contou como surgiu a proposta de ter perfis em redes sociais para mostrar e inspirar outras pessoas que merecem curtir o que o mundo tem de bom.  


“A idéia de usar a internet para registrar os bons momentos que passo foi do meu filho caçula, Márcio Demari, após ele notar que em minhas viagens, eu chamava muito a atenção. Em diversas ocasiões fui abordada por pessoas pedindo para tirar foto comigo, daí resolvemos começar a publicar fotos dos meus passeios e viagens” disse Dona Izaura.


Dona Izaura, que considera viajar maior hobby, já passou por todo o Sul do Brasil  Chile, Uruguai, Argentina, Panamá, entre outros lugares. E ela não quer parar por aí. Em suas andanças começou a reunir informações para usar em suas redes sociais, não só de locais que conheceu, mas que ainda deseja estar, principalmente os que focam em pessoas da melhor idade.


Entre locais dentro e fora do Brasil, Dona Isaura escolheu dez destinos que merecem atenção pela beleza e adequação para receber todo tipo de público com comodidade e respeito. Confira a lista da Vovó Izaura Demari.


Monte Verde – Sul de Minas Minas Gerais


A cidade de Monte Verde possui grande variedade de pousadas e atende muito bem quem busca conforto nas montanhas mineiras, principalmente no inverno. Por uma extensa oferta de pousadas, Monte Verde é um destino com boa infraestrutura e preços que variam de R$ 65 a R$ 1000 a diária, o que cabe em todo tipo de bolso.  


Além de boas acomodações, há passeios guiados de tirolesa, passeio a cavalo, trekking e arvorismo e  ainda é ideal para comprar doces, queijos e artesanatos.


Holambra – São Paulo


Quem busca por uma fuga da correria das cidades grandes, Holambra é um caminho certo. A cidade, que a apenas 135 km de São Paulo, é conhecida como a cidade das flores e encanta com sua variedade botânica. Holambra possui ares europeus com sua arquitetura, cultura e gastronomia inspiradas na Holanda. É um lugar tranquilo para quem ama passear, contemplar e, é claro, presentear com belas flores. Em setembro, a cidade realiza o maior evento de flores da América Latina, a Expoflora.


Caldas Novas – Goiás


O lugar é um pólo natural de águas minerais quentes que relaxam e ainda cuidam da saúde. Caldas Novas é uma das estâncias hidrotermais mais conhecidas do país e possui muitos resorts para relaxar e curtir o dia. Um dos passeios mais famosos é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, onde há cachoeiras de águas quentes que podem chegar  a 51ºC, com piscinas e tratamentos que usam as propriedades terapêuticas das águas.


Sintra – Portugal


Saindo um pouco do Brasil, a terra dos nosso irmãos portugueses, Sintra, próximo da capital Lisboa, vai se encantar pela região, que  é cercada de jardins, museus, castelos, palácios e outras construções arquitetônicas admiráveis como Quinta da Regaleira, que parece um cenário de contos de fadas. Outro charme do lugar é  a charmosa vila conta com praias, deliciosos vinhos do Porto e lojas de artesanato repleta de itens originais do país, como azulejos pintados à mão e objetos de cerâmica.


Montevidéu – Uruguai


Essa dica de Vovó Demari é uma velha conhecida dela. A capital do país vizinho, que já foi conhecido como Suiça da América do Sul, é pertinho do Brasil,e uma opção para quem não quer ir longe e estar fora do território brasileiro.  O clima ameno é muito bom para um passeio na rambla, orla que lembra os cenários de Copacabana, ou pela Ciudad Vieja, o centro antigo de Montevidéu. Se quiser esticar um pouco, depois de aproveitar as ótimas opções gastronômicas e culturais de Montevidéu, no Verão, vale uma ida  até Punta del Este.


Gramado - Rio Grande do Sul


Gramado é a estrela da Serra Gaúcha e atrai turistas de todo o Brasil durante qualquer época do ano, porque sempre possui opções de turismo e suas belezas naturais intactas, mas é no inverno que a cidade ganha o seu charme especial.


Romântica e aconchegante por natureza, os termômetros marcam temperaturas muito baixas para aproveitar o clima local, tomar um bom vinho e se deliciar com o fondue! Saiba mais e comece a programar a sua visita a Gramado sem perder tempo.


Essa beleza não fica ofuscada no inverno, e o verde abundante da cidade ganha um tom pálido e sóbrio que remete às belíssimas paisagens europeias. O Lago Negro, o Vale do Quilombo, são muitos os pontos turísticos para se apreciar a natureza em Gramado, tirar fotos e registrar para sempre na memória.

FONTE: ANN do Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
8.619