domingo, 15 de setembro de 201915/9/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
GERAL
Já ouviu falar em dinheiro que nasce em árvore?
Rondônia exporta madeira de florestas plantadas e cresce o número de empresários do estado investindo no plantio de madeiras exóticas como o pinus, teca e o eucalipto.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 26/06/2019 ás 13h04 - atualizada em 26/06/2019 ás 16h01
Já ouviu falar em dinheiro que nasce em árvore?

ZEIT TRADING

Empresa brasileira ajuda pequenos e médios empreendedores de madeiras exóticas de reflorestamento 


Rondônia exporta madeira de florestas plantadas e cresce o número de empresários do estado investindo no plantio de madeiras exóticas como o pinus, teca e o eucalipto. 

A demanda pela exportação de madeira Brasileira (de reflorestamento) tem crescido consideravelmente, e Rondônia se mostra uma das principais origens desta matéria prima. Mesmo que a exportação seja de origem brasileira, grande parcela das especies que se encontram em alta neste mercado, são frutos do replantio de espécies exóticas de origem estrangeira. Isso significa que foram importadas de países estrangeiros para sua reprodução de fim comercial aqui no Brasil. Entre essas madeiras estão; Teca, Eucalipto, Araucária e Pinus Elioti. O reflorestamento é uma alternativa sustentável para o desenvolvimento econômico deste nicho com padrões de preservação voltados ao meio ambiente. O desenvolvimento e normatização deste mercado é um assunto que está em alta e atraiu diversos compradores internacionais, principalmente empresas do mercado norte-americano, que vêem qualidade no produto brasileiro.

Com o crescimento da demanda, foi incrementada a obrigatoriedade de certos documentos tributários, que regulamentam as transações do produto. Neste meio, há diversas conformidades legais na qual o produtor deve arcar para garantir a legalidade de sua mercadoria. Um dos documentos mais relevantes para a correta exploração para exportação de madeiras em território nacional é o CEPROF (Cadastros de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais). Segundo o Decreto No 12448, de 10 de Outubro de 2016, o CEPROF visa; “[…] autorizar, controlar, licenciar, monitorar e fiscalizar o uso sustentável dos recursos florestais, bem como, controlar o fluxo do transporte estadual e interestadual, o beneficiamento e industrialização e a comercialização dos produtos e subprodutos florestais […]”.


Dica importante para este mercado é sempre procurar uma empresa certificada e com know how no manejo, nas certificações, especificações e importação do produto.  


A ZEIT TRADING, tem incentivado os pequenos e médios empreendedores na produção de madeiras exóticas como a #TECA, com fins de exportação e desenvolve seus mercados no exterior. Com o auxílio da ZEIT, o produtor que ainda está crescendo não precisa se preocupar com a retirada de novos documentos. A  área tributária está antenada e engajada na preparação de todos os documentos que garantem a segurança e legalidade da exportação da mercadoria, facilitando a negociação com empresas de qualquer tamanho.

Da mesma forma, cuida do pagamento dos clientes importadores estrangeiros, garantindo efetividade e cumprimento dos contratos para o produtor, o qual nem sempre domina as praticas cambiais que envolvem tais atividades.

Para saber mais acesse o site da empresa: www.zeittrading.com.br

FONTE: Assessoria de Comunicação
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.629