Sábado, 20 de julho de 201920/7/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
Empresas e Negócios
Empresas e Negócios

Lançamento de produtos, inovações, novas tecnologias, Eventos corporativos.

EDUCAÇÃO E CULTURA
Esquente suas costas com competência!
- os profissionais de alta performance, que são conhecidos como competentes, inteligentes, rápidos, decididos, persuasivos e focados
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 08/07/2019 ás 19h15 - atualizada em 09/07/2019 ás 16h05
Esquente suas costas com competência!

Jorge Penillo / Doutor Carreira

Hoje vou vamos falar sobre profissionais de alta performance.


Há 2 tipos de profissionais que são premiados nas organizações:


- os bajuladores, que são conhecidos como “pelegos, puxa-saco, queridinhos, apadrinhados ou costas quentes”


- os profissionais de alta performance, que são conhecidos como competentes, inteligentes, rápidos, decididos, persuasivos e focados


Tanto um como o outro recebem avaliações de desempenho acima da média e bônus em dinheiro, mas somente os de alta performance obtêm  respeito, reconhecimento e admiração dos colegas.


Enquanto o bajulador tem carreira curta, baseada no tempo em que o chefe está no comando, o profissional de alta performance tem carreira longa, sempre é assediado pelos concorrentes e, via de regra, é ele quem pede para sair da empresa para assumir novos desafios, com melhora no pacote de benefícios.


Se você se enquadra no tipo bajulador, que aceita ser humilhado na frente dos outros, que entrega seus colegas de trabalho para o chefe, que faz intriga entre as pessoas em troca de moedas, pode parar de ler este artigo... Este texto é destinado a quem já é (ou quer se tornar) um profissional de alta performance!


Agora, vem a pergunta: qual é o segredo dos profissionais de alta performance?


Para chegar à resposta, vamos entender o cenário brasileiro.


O Brasil possui, atualmente, mais de 16 milhões de empresas, porém, apenas 1.000 conseguiram grande destaque nos últimos 2 anos. Quando examinamos profundamente estas empresas, percebemos que o sucesso delas está relacionado a 3 fatores chamados “Triângulo dos Ps”:


Planejamento estratégico
Processos
Pessoas


O interessante do Triângulo é que são pessoas que traçam as melhores estratégias e desenham os melhores processos, portanto, em síntese, vence quem tem em seu quadro de colaboradores as melhores pessoas, os chamados profissionais de alta performance.


Profissionais de alta performance são:


rápidos
eficientes 
pontuais


Em resposta à pergunta, saiba que são 4 os segredos que sustentam um profissional de alta performance. Um deles é a gestão eficiente do tempo. Tempo é um fator que todos têm, mas reclamam que não...


Vamos entender o tempo de cada um. O dia é igual para todos, tem 24 horas. Dormimos, em média, 8 horas, portanto, nos restam 16 horas para outras atividades. Trabalhamos 9 horas por dia, contando com a pausa para o almoço, portanto, restam 7 horas. O tempo gasto no deslocamento nos grandes centros urbanos no transito soma-se, em média, 3 horas. Portanto, nos restam 4 horas. Entre refeições, idas ao banheiro e banho, gastamos, em média, 2 horas.


Ou seja, nos restam 2 horas livres por dia. Os profissionais de alta performance sabem que não podem gastar seu tempo à toa, pois ele fará falta no final do dia ou da semana, e usam suas 2 horas para melhorar suas competências, estando sempre atrás de ferramentas que o ajudam a fazer mais com menos.


Saber dividir com maestria o tempo, nunca exagerando no lazer ou em atividades que não agregam nada em sua melhora como pessoa ou profissional, é fundamental para a excelência!


Há, ainda, outros 3 segredos que fazem pessoas comuns se transformarem em profissionais de alta performance, disputados a peso de ouro pelas empresas, segredos estes que tenho revelado nas minhas palestras e encontros e hoje deixo de presente para você: o tempo! Lembre-se: profissionais de alta performance não precisam conhecer alguém importante para ter “costas quentes” - eles esquentam as próprias costas com competência no tempo que lhes resta!


Curta nas redes sociais: 
Facebook - drcarreira4.0
Instagran – drcarreira4.0
Youtube – drcarreira
[email protected]


Sobre o Doutor Carreira


Jorge Penillo, conhecido como Doutor Carreira, é coach e mentor de liderança e carreira. Professor universitário e palestrante, tem formação em universidades do Brasil e Estados Unidos. É graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Marketing e Negócios e possui MBA em Estratégia Empresarial com especialização em Neurociências. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, em 1986, aos 14 anos na Eletropaulo como menor aprendiz, e permaneceu na empresa por 30 anos, passando por várias áreas técnicas e administrativas até 2016. É autor do livro Iniciando uma carreira brilhante, que tem o objetivo de orientar os jovens sobre como entrar no mercado de trabalho.

FONTE: Assessoria Doutor Carreira
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.072