domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
BRASIL
PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2019
Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade e cidadania.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 01/11/2019 ás 14h07 - atualizada em 16/11/2019 ás 15h09
PAPAI NOEL DOS CORREIOS 2019

Papai Noel dos Correios

Cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas. Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, presente em todos os estados e no Distrito Federal, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil é realizada há mais de 29 anos. Ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível (*), aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.


Em 2010, os Correios colocaram sua maior ação social à serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.


Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade e cidadania. Outro aprendizado dos estudantes é sobre como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal. Isso soluciona um dos problemas recorrentes nos pedidos das crianças da sociedade, pois, em razão de endereços incorretos, ausentes ou ilegíveis as cartinhas não podem participar da campanha. Assegura, ainda, o atendimento de quem, realmente, precisa: crianças em situação de vulnerabilidade social.
(*) se for adotada a carta 


Diretrizes
•    Desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar e usar o CEP e o selo postal;
•    Assegurar 100% de respostas às cartas selecionadas;
•    Vincular a Campanha Papai Noel a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; 
•    Assegurar que o público participante seja exclusivamente de crianças em condição socioeconômica condizente à campanha;
•    Contribuir para o incentivo à escrita;
•    Fomentar a solidariedade e a cidadania;
•    Promover o crescimento social e educacional das crianças.


Adoção pela internet
Atendendo a um pedido da população, desde 2017, moradores de sete capitais brasileiras (Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo) podem fazer a adoção de cartinhas pela internet.


Essa inovação trouxe mais comodidade, maior alcance de pessoas e mais visibilidade a Campanha. Em razão do sucesso da iniciativa, a adoção pela internet abrangerá mais capitais brasileiras nos próximos anos.


Período da campanha
A campanha ocorre, anualmente, nos meses de novembro e dezembro.


Pontos de adoção de cartas e entrega dos presentes
Datas, horários e locais dos pontos de adoção de cartas e de entrega dos presentes são divulgados em blog específico.


As unidades da federação (UFs) possuem datas diferentes, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo. Os pontos de adoção, também, são definidos por cada UF. As informações completas estarão no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, a partir de novembro do mesmo ano.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
9.678