Quinta, 24 de setembro de 202024/9/2020
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Parceiros Voluntários
ENTRETENIMENTO
Paty Frey de São Paulo para o mundo através do samba
Quando foram para a Suíça, Paty conta que gostou do país e conseguiu se adaptar. “Começou pela minha mãe que me trouxe, depois gostei do lugar, me adaptei, em seguida me casei e com a permissão, passei a morar aqui”, declara Paty Frey, que neste Carnaval, será uma das musas da escola de samba Unidos de Bangu.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 14/02/2020 ás 12h40 - atualizada em 14/02/2020 ás 17h47
Paty Frey de São Paulo para o mundo através do samba

Paty Frey / musa da escola de samba Unidos de Bangu.

Esta bela paulistana da cidade de São Bernardo do Campo conheceu o mundo e hoje, mora na Suíça. Patrícia Frey ou, simplesmente, Paty Frey recorda que tudo começou pelas mãos de sua mãe.


Quando foram para a Suíça, Paty conta que gostou do país e conseguiu se adaptar. “Começou pela minha mãe que me trouxe, depois gostei do lugar, me adaptei, em seguida me casei e com a permissão, passei a morar aqui”, declara Paty Frey, que neste Carnaval, será uma das musas da escola de samba Unidos de Bangu.


Brasileira de nascimento, mas morando na Europa, há um bom tempo, Paty conta que a sua relação com o universo do samba e do Carnaval começou, na Suíça. Principalmente, apresentando-se em grupos de dança, excursionando por vários países. Nestas andanças, conheceu o produtor cultural Claudio Penido, numa festa. Não foi amor à primeira vista, mas a forma de dançar, flutuando no salão, chamou a atenção do produtor. E, a partir deste encontro, surgiu uma amizade e uma relação profissional.


Tudo começou a mudar para esta artista. Paty Frey foi a primeira musa da agremiação suíça Unidos de Lausanne, uma escola de samba muito importante. Depois, outros convites surgiram, como o posto de rainha de bateria da escola de samba Unidos Pelo Samba, também na Suíça. Desde 2019, Paty detém o título de rainha da Corte do Carnaval da Suíça, além de ser, novamente, musa da bateria da Unidos de Lausanne e, em julho de 2019, fez um trabalho incrível em Chengdu, na China, junto com alguns componentes da Portela.


A partir de então, foi mordida pelo bichinho do Carnaval e começou a desfilar em algumas escolas de samba, no Rio de Janeiro, como a Inocentes de Belford Roxo, como composição do abre-alas, e na Mocidade Independente de Padre Miguel, como composição de carro alegórico. Na Intendente Magalhães, foi musa pela escola de samba Delírio da Zona Oeste.


Neste ano de 2020, Paty repetirá o feito do Carnaval do ano passado, desfilando como musa pela escola de samba Unidos de Bangu. Além, desta agremiação desfilará como passista pela Portela. E declara que o Carnaval é “Meu chão, aliás, samba é minha paixão”.


Ainda que não tenha ninguém de sua família ligada ao Carnaval, a musa da Unidos de Bangu tem o total apoio da mesma, e analisa que é uma responsabilidade enorme desfilar, principalmente sendo musa, vindo à frente de uma ala, ao mesmo tempo em que sente um prazer enorme. Sem meias palavras, Paty Frey se diz pronta para o grande dia e sem nenhum medo das críticas que possam surgir, pelo seu desempenho.


Com muita alegria, Paty Frey agradece ao povo carioca por fazer o maior espetáculo do planeta Terra, que para ela é tão lindo e único e pelo fato de ser aberto ao mundo, recebendo pessoas de todos os lugares. Agradece, também, pelas oportunidades que o Carnaval oferece a todos aqueles que querem participar desse maravilhoso espetáculo.


Vaidosa, Paty não vê a hora de pisar na avenida e riscar o chão com sua elegância, glamour e muito samba no pé.


Para acompanhar o trabalho desta artista incrível, facebook - Patty Frey, e pelo instagram - @Pattyfreyy.


 


Texto: Clilton Paz.


Fotos: Divulgação.

FONTE: Assessoria
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.550