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Influencer e designer, Duquesa Malu Cianca é sucesso na Europa
Malu Cianca é reconhecida como uma celebridade na Itália e, já participou até mesmo, com seu nome em um livro do ator e escritor italiano, Renato Porfido, no “Manuale dell`aspirante attore, do Metodo Porfido, além de ter sido uma das convidadas célebres do Milano Fashion Week, evento concorridíssimo na classe artística e da alta sociedade de Milão.
Marcio Demari Florianópolis - SC
Postada em 11/06/2020 ás 20h02 - atualizada em 11/06/2020 ás 19h39
Influencer e designer, Duquesa Malu Cianca é sucesso na Europa

Duquesa Malu Cianca / Bergamo / Itália

O termo “Influencer” se tornou bastante comum nos últimos anos, mas, até pouco tempo, se referia apenas a pessoas famosas ou influentes na internet por meio de redes sociais ou outras plataformas da web. Hoje, existe uma demanda no mercado que impulsiona a criação de um novo profissional com grau. E, o mercado de beleza mundial está fazendo com que as grandes empresas se adaptem aos novos conceitos de uma comunicação cada vez mais online e digital.


O sucesso dos influenciadores digitais com o público consumidor de maquiagem, manicure, cremes e etc., faz com que muitas empresas reavaliem suas estratégias de comunicação e se adaptem ao comportamento dos seus consumidores. Se antes a comunicação entre empresa e cliente era elaborada a partir do departamento de Marketing, hoje é preciso entender onde o consumidor está e saber como impactá-los de forma efetiva.


Duquesa Malu Cianca, 44 anos, nascida em Londrina, no Paraná, morou no Brasil até seus 18 anos, após isso, mudou-se para a Itália, onde vive a quase 27 anos. Atua como influenciadora digital, tendo mais de 5 mil seguidores em seu instagram - @malucianca_duchessa_, tem seu destaque na moda, estilo e, principalmente, nos cosméticos.


Participa de vários eventos ligados a moda e a cultura sempre que recebe um bom convite.


Cidadã Italiana, Malu, como é chamada pelos amigos, faz parte deste mundo de influencers de uma forma ativista no quesito, sustentabilidade, pois as marcas que trabalham com ela, são todas veganas e, também, não fazem testes mais em animais.


“Não faço post ou vídeos quando não estou inspirada. Acredito e sigo minha energia, gosto de estar bem quando escrevo ou gravo vídeos. Eles ficam mais bonitos e bem feitos. Ou seja, tenha certeza que o post ou vídeo que você está vendo / lendo, foi feito com muito carinho, atenção e estou enviando boas energias.” – Diz Malu


A marca francesa YVES ROCHER sempre adotou a filosofia de tornar a beleza acessível a todas as mulheres, através das plantas. Por isso, se tornou sinônimo de Cosmétique Végétale e é uma referência mundial em matéria de beleza acessível, segura e qualitativa. Graças ao seu “savoir-faire”, a marca extrai o melhor das plantas para oferecer cosméticos e produtos de beleza cada vez mais inovadores, eficazes e de alta qualidade. Na marca JUST, fundada em 1930, os produtos cosméticos são desenvolvidos e fabricados com matérias-primas preciosas e naturais, seguidos de produtos para o banheiro, para os cabelos e os pés. A Yanbal é uma nova marca de perfumes. Essa marca possui 23 perfumes na base de fragrâncias lançadas em 2015. Na Yanbal as fragrâncias foram desenvolvidas em colaboração com os perfumistas Arnaud Winter e Marc Blaison.


 A Avon é a primeira grande empresa de cosméticos a banir testes em animais, há mais de 30 anos. A empresa conta, assim, com três décadas de experiência no desenvolvimento de meios alternativos para testes de segurança de uso em produtos de beleza. Ao longo desse período, a Avon vem aumentando seu engajamento nas campanhas a favor da proibição dessa prática.


Em abril de 2019, a empresa se tornou parceira da Humane Society Internacional (HSI) em apoio à campanha #BeCrueltyFree. A iniciativa é a principal proposta de reforma legislativa que visa à proibição de testes em animais para a produção de cosméticos em todos os grandes mercados do setor de beleza até o 2023.


Malu diz, que: “Devemos mudar ao longo da vida e sempre para melhor! Não feche os olhos para os animais, natureza e seu corpo! Vamos ajudar o mundo, pois é nele que vivemos! Comprando cosméticos veganos, orgânicos e naturais estamos ajudando o planeta terra! Isso inclui as pessoas, animais, natureza.”


As marcas sempre tiveram a diversidade como um valor indiscutível e colocam isso em prática em sua política de contratações. Diversidade pode ser entendida aqui como um conceito amplo que engloba cor da pele, cultura, nacionalidade, orientação sexual, religião, condição física, entre outros. A maioria delas decidiu falar com ainda, mais intensidade, da questão LGBT e da importância do respeito e da conquista de direitos, lançando novas campanhas e produtos para dar visibilidade para a causa.


Malu Cianca é reconhecida como uma celebridade na Itália e, já participou até mesmo, com seu nome em um livro do ator e escritor italiano, Renato Porfido, no “Manuale dell`aspirante attore, do Metodo Porfido, além de ter sido uma das convidadas célebres do Milano Fashion Week, evento concorridíssimo na classe artística e da alta sociedade de Milão.


Diva, Divina, Duchessa, Malu Cianca merece todo o sucesso!


Duquesa Malu Cianca / Bergamo / Itália


https://www.instagram.com/malucianca_duchessa_

FONTE: Assessoria / Escritório Digital
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